Por Caio Machado
Dando início à temporada 2025, o Projeto Terra Sem Sombra promoverá, na próxima quarta-feira (30), no Teatro Municipal “Leão de Formosa”, uma apresentação do duo de pianistas Mãos Amigas, formado pela belorizontina Miriam Bastos e pela argentina Mirta Herrera.
Com o intuito de difundir a música erudita, bem como valorizar obras latino-americanas, o programa do concerto incluirá composições do paulista Osvaldo Lacerda (1927–2011) e dos argentinos Luis R. Sammartino (1890–1973) e Astor Piazzolla (1921–1992).
O duo Mãos Amigas foi formado em 2023 por duas pianistas que compartilham uma amizade de mais de duas décadas. Natural de Belo Horizonte/MG, Miriam Bastos leciona piano na UEMG. Estudou música na Alemanha, Itália e Portugal, é doutora e graduada em música pela UFMG, além de mestre pela UFRJ.
Nascida em Buenos Aires, Mirta Herrera já participou de edições anteriores do Projeto Terra Sem Sombra. Residente em Roma, estudou piano na Itália, Alemanha e Suíça, e atualmente leciona performance pianística em diversos países da Europa e das Américas.
Apresentado pelo Ministério da Cultura, o Projeto Terra Sem Sombra é produzido por Luana Romão e conta com a produção artística de Miriam Bastos. Os ingressos para o concerto estão disponíveis por R$ 20,00, na loja Glória, situada na Travessa dos Queiroz, número 14, logo abaixo da Catedral de Santo Antônio e na bilheteria do Teatro Municipal Leão de Formosa.
1 Comentários
A partir de que horas?
ResponderExcluirObrigado por comentar!