Duo Mãos Amigas abre temporada 2025 de concertos do Projeto Terra Sem Sombra

 Por Caio Machado


Dando início à temporada 2025, o Projeto Terra Sem Sombra promoverá, na próxima quarta-feira (30), no Teatro Municipal “Leão de Formosa”, uma apresentação do duo de pianistas Mãos Amigas, formado pela belorizontina Miriam Bastos e pela argentina Mirta Herrera.

Com o intuito de difundir a música erudita, bem como valorizar obras latino-americanas, o programa do concerto incluirá composições do paulista Osvaldo Lacerda (1927–2011) e dos argentinos Luis R. Sammartino (1890–1973) e Astor Piazzolla (1921–1992).

O duo Mãos Amigas foi formado em 2023 por duas pianistas que compartilham uma amizade de mais de duas décadas. Natural de Belo Horizonte/MG, Miriam Bastos leciona piano na UEMG. Estudou música na Alemanha, Itália e Portugal, é doutora e graduada em música pela UFMG, além de mestre pela UFRJ.

Nascida em Buenos Aires, Mirta Herrera já participou de edições anteriores do Projeto Terra Sem Sombra. Residente em Roma, estudou piano na Itália, Alemanha e Suíça, e atualmente leciona performance pianística em diversos países da Europa e das Américas.

Apresentado pelo Ministério da Cultura, o Projeto Terra Sem Sombra é produzido por Luana Romão e conta com a produção artística de Miriam Bastos. Os ingressos para o concerto estão disponíveis por R$ 20,00, na loja Glória, situada na Travessa dos Queiroz, número 14, logo abaixo da Catedral de Santo Antônio e na bilheteria do Teatro Municipal Leão de Formosa.

Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos é produtor musical e artista independente.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado por comentar!