Por meio carta de agradecimento, classe artística celebra avanços e investimentos na cultura patense

 Por Caio Machado

No fim da tarde desta segunda-feira (23), integrantes do setor artístico-cultural de Patos de Minas entregaram uma carta de agradecimento aos trabalhadores da Diretoria da Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Cultural (DIMEP) e da Diretoria de Cultura da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECTEL).

O documento que conta com o aval de vinte entidades culturais e a assinatura de mais de 250 artistas, produtores e fazedores de cultura, enaltece os recursos obtidos em prol do setor artístico-cultural patense no ano de 2024, que ultrapassam a marca dos seis milhões de reais.

A solenidade de entrega aconteceu no prédio do Antigo Fórum de Patos de Minas – que atualmente abriga dentre outras pastas da Prefeitura Municipal, as diretorias da SECTEL – e contou com a presença de alguns gestores culturais e artistas, além de representantes da DIMEP e SECTEL, que foram agraciados pela carta.

Segundo o gestor cultural, roteirista e diretor de cinema Helvécio Furtado Júnior, o montante – proveniente de recursos de leis federais de incentivo à cultura, como a Lei Paulo Gustavo e a Política Nacional Aldir Blanc – representa uma marca recorde para o município de Patos de Minas.

“A carta demonstra que a classe artística está unida e consciente dos investimentos que estão chegando. Além disso, que estamos articulados para receber mais oportunidades no ano que vem e muito agradecidos pelo empenho do poder público em trazer os recursos”, frisou Helvécio.

Durante o evento, artistas e gestores culturais discursaram sobre os avanços do município em 2024 e, em seguida, assinaram a carta de agradecimento, que foi entregue ao diretor da DIMEP, Geenes Alves, que representou a todos os trabalhadores da cultura da gestão pública homenageados pelo documento.

Para Geenes, o reconhecimento se deve à boa aplicação dos recursos obtidos nas esferas municipal, estadual e federal em Patos de Minas. “O sucesso deste ano nos dá muita motivação para continuar o trabalho em 2024 e, consequentemente, valorizar a cultura tal qual ela merece”, concluiu.


Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos, também atua como repórter de rádio, produtor musical e artista independente.


🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários