Projeto Terra Sem Sombra realiza manutenção em piano do Conservatório Municipal

Por Caio Machado


O piano de ¼ de calda que fica no saguão do Conservatório Galdina Correa da Costa passou por uma manutenção que foi viabilizada pelo Projeto Terra Sem Sombra.

A manutenção completa com limpeza, desoxidação, lubrificação e afinação de cada tecla foi realizada pelo restaurador de pianos Daniel Magalhães.

Bacharel em música pela UFMG, Daniel é um restaurador certificado por renomadas marcas de piano da Alemanha, Estados Unidos e República Tcheca.

Um vídeo explicativo com curiosidades sobre o processo de manutenção foi publicado nas redes sociais do conservatório municipal na última quarta-feira (06).

O processo de manutenção só foi possível graças aos esforços de Luana Romão e Miriam Bastos, idealizadoras do Projeto Terra Sem Sombra.

A iniciativa promove a difusão da música clássica em Patos de Minas e região desde o ano de 2006, por meio de concertos gratuitos em teatros, escolas e igrejas.


Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos, também atua como repórter televisivo, produtor musical e artista independente.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Parabéns dona Luana e Miriam pela iniciativa!!!! 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Belo trabalho!
    Gratidão por todo cuidado e apreço a este instrumento valioso!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns às idealizadoras do projeto. Eu me lembro bem desse piano. Dona Galdina era nossa professora de música e de canto, na Escola Normal. Às vezes, ela nos levava para cantar em sua casa, acompanhadas pelo dito piano. Ela morava quase ao lado da Escola. Bons tempos de cantoria, nos anos sessenta/ setenta.
    Jô Drumond

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!