Lançado na última sexta-feira (21), “Tudo Demais” é o segundo EP do projeto musical Anycolor, do multi-instrumentista carmense Gabriel Mafra.
O disco contém cinco faixas de música indie pop, assim como o EP antecessor intitulado de “Anycolor”, porém desta vez as faixas são cantadas em português.
A influência do new wave oitentista é notado logo de cara na canção “Espelhos”, em que o artista fala sobre autocrítica, num groove a lá Talking Heads.
A faixa título do EP tem uma divertida levada e uma letra alto-astral que trata sobre a necessidade de vencer a ansieade, aproveitar o momento e deixar os planos para o acaso.
A terceira música é a balada “Ao meu alcance”, que com guitarras chorus tocadas em ritmo garage rock e neopsicodelia, fala sobre enfrentamento da rotina.
“Nó(s)” é uma canção de amor, que após os votos e promessas é preenchida por um sonhador solo de teclado que incrementa os arranjos espaciais.
O disco é encerrado com a pulsante “Dance para não esquecer”, que evoca ecos de David Bowie durante o período em que o músico britânico residia em Berlim.
No geral, o trabalho reafirma a predisposição de Gabriel Mafra em construir melodias oníricas e revisitar sonoridades e timbres característicos dos anos 80.
A arte da capa do disco foi feita por Mafra em parceria da fotógrafa e videomaker patense Ana Paula Castro, que também é autora dos clipes vindouros das músicas do EP.
“Tudo Demais” está disponível para audição completa em serviços de streaming diversos, como Spotify, Deezer, Apple Music e até mesmo no YouTube.
Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos, também atua como repórter televisivo, produtor musical e artista independente.
🦆
Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.
0 Comentários
Obrigado por comentar!