Lançado nesta sexta-feira (07), “Pabápumbê” é o segundo single do vindouro álbum “Me Encontrar” do cantor e compositor Raphael Oligo.
Numa levada groovada e cadenciada, “Pabápumbê” diverge do single anterior “Cuide Bem da Sua Mente”, em que o artista explorava sonoridades samba e rap.
No novo single, o samba retorna com elementos de rap e dub, numa musicalidade característica do produtor musical Alan Girardeli, ex-Berço e Pássaro Vivo.
A cozinha da música acontece com um violão reggae, um baixo que dança no ritmo da bateria e uma guitarra que permeia o percurso com melodias flutuantes.
“Pabápumbê” - assim como outras palavras proferidas por Oligo - foi escolhida para solfejar a melodia crescente da música e consequentemente nomeá-la.
Foto: Ana Paula Castro |
Do cover para a música autoral
Nas noites patenses, a voz de Raphael Oligo já é reconhecida pelos bares com música ao vivo. A novidade é que agora o músico dá início a carreira autoral.
Raphael Oligo chegou a cursar Odontologia em Uberlândia, mas nunca exerceu. Nos 12 anos em que esteve na cidade mineira vizinha, sempre atuou como músico.
Retornou para a terra natal em 2020, devido a pandemia da covid-19. Aqui ele também tocou em bares, até escolher Alan para produzir o disco autoral.
São dez anos dedicados à música e agora ao trabalho original, que contempla estilos diversos como pop, folk e a música popular brasileira.
O single “Pabápumbê”, bem como “Cuide Bem da Sua Mente” está disponível nos serviços de streaming Spotify, Deezer, Apple Music, dentre outros.
Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos, também atua como repórter televisivo, produtor musical e artista independente.
🦆
Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.
0 Comentários
Obrigado por comentar!