Por Caio Machado
Na noite deste último domingo (06), a Centro de Formação das Artes do Palco Primeiro Ato conquistou nove prêmios e cinco indicações no VI Festeco (Festival de Teatro Comunitário de Mariana/MG).
A companhia teatral criada pelo diretor e cenógrafo Marcos Nepomuceno participou do festival, realizado na mesorregião metropolitana de Belo Horizonte, com dois espetáculos teatrais: “Tatê o quê?” e “João, o Felizardo”.
Com “Tatê o quê?”, o grupo venceu os prêmios de melhor atriz coadjuvante (Clara Kairós), melhor ator coadjuvante (Vinícius Caetano), melhor ator revelação (Bruno Mota) e melhor atriz revelação (Ludmila Magalhães).
O espetáculo também emplacou as premiações de melhor figurino (Marcos Nepomuceno e Lincon Alencar), melhor maquiagem (Geovana Montes e Letícia Amaral), melhor trilha sonora (direção musical: Bruno Oliveira), melhor elenco e melhor direção (Marcos Nepomuceno).
A atriz de “Tatê o quê?” Ludmila Magalhães, que venceu como melhor atriz revelação foi indicada como melhor atriz e a peça também foi indicada como melhor espetáculo do VI Festeco.
Já a peça “João, o Felizardo” recebeu indicações por melhor figurino, melhor elenco e melhor atriz revelação para Clara Kairós, que também venceu como melhor atriz revelação em “Tatê o quê?”.
Vale ressaltar que os dois espetáculos são inteiramente produzidos por Marcos Nepomuceno e os alunos do Grupo Primeiro Ato, que inclusive compõem as próprias músicas e redigem os próprios roteiros e adaptações.
Para participar do VI Festeco, o Primeiro Ato chegou a realizar uma rifa para custear o transporte até Mariana. “Tatê o quê?” foi apresentada no sábado (05) no Cine Teatro e “João, o Felizardo”, no jardim, ao domingo.
🦆
Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.
1 Comentários
Parabéns Marcos Nepomuceno!!!! Parabéns Grupo Primeiro Ato!!!!
ResponderExcluirObrigado por comentar!