A reunião presencial para o levantamento da situação física, financeira e burocrática da entidade, foi proposta por meio do WhatsApp e realizada cumprindo todas as regras do protocolo de segurança de prevenção da pandemia.
Ao término da reunião, foi criada uma diretoria provisória para o encaminhamento das medidas levantadas e preparação das primeiras ações da entidade. Em breve a diretoria definitiva será criada e a entidade será reaberta.
Centro Cultural Ruy Barbosa
O CCRB é voltado ao debate sobre cultura e arte e teve a primeira reunião na Escola Normal, em 1954. Pela entidade passaram vários nomes da arte, da cultura e da educação de Patos de Minas.
Citando alguns dos ex-integrantes: o Professor Ricardo Marques, Altamir Fernandes (Altamirim), Agenor Gonzaga e dezenas de outros, sendo os primeiros colaboradores e diretores da FEPAM, atual UNIPAM.
Além de Civuca Costa, o professor de música Eduardo Barcelos (Dunga), Professor José Eduardo de Oliveira, Vane Pimentel, Hebreu Brazuca, Edson Mota, Cleber Lima, Dennis Lima, Wander Porto, Luiz Ludovicus e tantos outros.
Diversos projetos importantes para a cidade surgiram lá, como a instalação de um Colégio Municipal, criação da União dos Estudantes Patenses (UEP), Encontrão – Cantar na Praça, A Mancha na Praça, etc.
A sede do CCRB também rendeu várias peças de teatro, a criação de grupos teatrais, edição de livros, apoio às bandas de música em Patos de Minas e até grupos de estudo e produção de cinema.
🦆
Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.
1 Comentários
Muito bom!!! 👏👏👏
ResponderExcluirObrigado por comentar!